Por que aprender inglês é tão importante no meio freelancer?


O inglês é hoje a língua mais importante e todo mundo sabe disso. Há décadas as escolas já ensinam o inglês. E cada vez mais é comum encontrar no Brasil pessoas que são bilíngues. Antes, aprender inglês era algo dificil, afinal você precisava ter muito dinheiro para poder pagar um bom curso. Hoje, porém, com a internet você pode começar a montar uma grade de estudos em casa e de graça.

O fato é, as pessoas estão começando a se dedicar cada vez mais em aprender inglês. E isso tem mudado completamente o mercado de trabalho. Afetando, especialmente, o mercado freelancer, onde o profissional autônomo tem que se destacar como pode. E o inglês sequer mais é um destaque em si, mas uma importante necessidade.

As vantagens de aprender inglês para o freelancer

O mercado freelancer é muito concorrido hoje. Cada vez mais profissionais resolvem se tornar autônomos e isso é algo bom, claro. A desvantagem é que a competição fica bastante acirrada. E somente quem tem diferenciais é que consegue se destacar.

O inglês é mais do que um diferencial, ele é algo necessário e de extrema importância. Pode ser que, mesmo você sabendo inglês, você ainda não consiga se destacar. No entanto, se você não souber, há grandes de ficar para trás.

No mercado freelancer há grande procura por profissionais que saibam um segundo idioma. E ter esse destaque com certeza ajudará a abrir muitas portas no seu meio profissional.

Além disso, há muitos trabalhos que podem ser feitos por freelancers que conhecem mesmo o inglês. Como, por exemplo, o trabalho de tradutor e redator.

  • Você pode trabalhar para clientes estrangeiros

Uma vantagem de trabalhar como freelancer digital é que você pode trabalhar de sua casa fazendo serviços para pessoas de qualquer lugar do mundo. E, se você aprender inglês, isso irá melhorará ainda mais. Afinal, você estará capacitado para conversar com pessoas que não falam português, compreender e lhe oferecer bons serviços.

  • Você pode receber pagamentos em outras moedas e lucrar mais

Além disso, trabalhando com estrangeiros você poderá ganhar em outra moeda, como dólar ou até mesmo o euro. Claro que o valor do seu trabalho se manterá na faixa que você já cobra. No entanto, essa mudança de moeda com certeza ajudará a render mais lucros para seus serviços.

importância de aprender inglês

  • Aprender inglês ajudar a se destacar de outros profissionais

Aprender inglês ajudará a expandir as suas oportunidades de trabalho. É um diferencial que muitos clientes exigem dos profissionais que trabalham para eles. E, conhecer essa segunda língua tão importante, é essencial para que você possa estudar mais e conhecer melhor a sua própria área.

Afinal, muitas vezes não encontramos uma variedade tão grande de artigos com dicas, técnicas e inovações do mercado em que trabalhamos em português. E, conhecer o inglês, ajudará você a poder pesquisar, ler e estudar, aperfeiçoando-se mais.

  • Você pode ser indicada para outros trabalhos

No meio freelancer é comum muitos profissionais serem indicados. Assim, nós expandimos nossos clientes, já que eles acabam vindo procurar por nós por causa de outras indicações.

E, quando você sabe uma segunda língua, acaba que você pode ser muito mais indicada para outros trabalhos. Afinal, muitos clientes buscam por profissionais que possam ler, conversar e escrever em inglês. Mesmo que você ainda não tenha um nível avançado, semelhante aos dos nativos da língua inglesa.

Aprender inglês fará com que os seus clientes vejam você de uma forma bem melhor, mais profissional, mais dedicada, mais disposta a desafios. O mesmo vale, é claro, para outras línguas, como espanhol, que também é quase um língua “fundamental”, francês, italiano…

importância de aprender inglês

Dicas para aprender inglês

Como foi dito no ínicio deste artigo, aprender inglês tem se tornado mais fácil. Claro que há pessoas que, por diversos motivos, sentem muita dificuldade em aprender e acompanhar um nova língua. No entanto, temos em nossa disposição diversos recursos gratuitos para podermos nos aprofundar nos estudos.

O Duolingo é um site e aplicativo que ajuda nesse aprendizado. Há diversos depoimentos de pessoas que aprenderam inglês, francês e outras línguas estudando por ele. Lá você vai encontrar atividades, separadas por matérias, que ajudarão você a aprender e praticar seu inglês. Os exercícios são de ouvir, falar, ler e escrever. Ou seja, perfeito para quem quer melhorar em todos os aspectos.

Se você quer aprender inglês, não pode deixar de fora os vídeos no Youtube. Eles ajudam muito quem quer tirar dúvidas rápidas e aprender facilmente as matérias, explicadas de forma descomplicadas. Algumas dicas de canal por onde você pode começar são: English in Brazil, English Yourself, Mário Vergara.

Se você quer aprender inglês é muito importante que você pratique. Mesmo que seja pouco, é bom que tenha contato constante com a língua que quer aprender. Pode começar com mudanças simples, como assistir filmes e séries legendados, ouvir mais músicas em inglês, assistir a esses vídeos rápidos diariamente.

Publicado em Super Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *